15 fevereiro 2014

O poder da maquiagem, antes e depois de famosas!

Hoje vamos falar de maquiagem...ou melhor o que uma maquiagem pode fazer por você!!
A maquiagem surgiu no Egito Antigo, por volta de 3000 antes de Cristo. "Considerada uma arte pela civilização egípcia, a maquiagem se originou com o kohl", afirma a físico-química Inês Joeques, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O kohl é um pigmento preto ainda hoje usado como sombra - isto é, para sublinhar o contorno dos olhos e escurecer cílios e sobrancelhas. (http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-surgiu-a-maquiagem).

A mais famosa entre os egípicios, que usava e abusava das maquiagens, foi Cleópatra, com olhos bem delineados e pálpebras coloridas de um pó verde, esbanjava beleza por onde passava.

As mulheres de hoje não são diferentes, se maquiam toda para se sentir mais belas, mais jovens e encantar, existem aquelas que não saem de casa sem sua maquiagem completa (primer, corretivo, base, sombra, lápis, delineador, máscara, pó fácil, blush, iluminador, batom, brilho), e aquelas que preferem mais o aspecto natural e optam pelo básico.

Com tantos recursos e novidades que são lançadas todos os dias em todo o mundo, é realmente incrível o que
uma maquiagem pode fazer, acompanhado de boas técnicas, disfarça olheiras, espinhas, manchas, afina o nariz, a face, aumenta ou diminui os olhos, a boca.

Claro que deve ser usada com cautela, principalmente se você não dominar do assunto, tipo profissional. Tem gente que abusa, e do mesmo modo que deixa belo, também pode te derrubar, cuidado para não desfilar por aí parecendo um fantasminha ou até mesmo o patati patatá, bom senso e moderação nunca é demais.


Já a maquiagem bem feita, é realmente belo, dá gosto de se ver.


E entre as famosas não é diferente, é incrível o antes e o depois da maquiagem, de muitas atrizes e cantoras que são belas a primeira vista, mas que sem a maquiagem, são bem diferente.







Olha só gente, até a Barbie, não foi polpada...


Eh! Com isso da pra afirmar, que não existe mulher feia, existe mulher mal maquiada!!










4 comentários:

  1. Realmente a make pode derrubar ou deixar totalmente outra pessoa kkk, bjs
    www.andreiaprazeresbordado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amiga linda, parabéns pelo blog lindo, vim do blog Agenda dos Blogs, sou sua seguidora
    Deus te abençoe

    http://rubiaartes.blogspot.com.br/

    Beijinhosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. A maquiagem transforma qualquer rosto, beijos.

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...